Jogos Nostálgicos da Minha Infância – Daniel

Zelda Ocarina of Time, um jogo muito nostálgico

Jogos que jogamos na infância necessariamente não são os melhores feitos, porém, a carga emocional de um game jogado na infância engrandece a nossa percepção sobre os títulos jogados.

Listei os jogos que mais me marcaram durante minha infância e pré adolescência .

AstroN (PC)

Um jogo quase 100 % desconhecido nos dias atuais, conhecidos apenas por aqueles que frequentavam a sessão de MMO do Baixaki nos anos 2000. AstroN é um MMO sul coreano, em que o jogador controla uma nave de uma das 3 nações do jogo. Joguei esse jogo entre 2007 e 2008, quando tinha meus 9 ~10 anos. 

Infelizmente, nunca consegui subir para um nível alto, pois upar nesse jogo demandava ficar o dia todo jogando, e ao morrer você perdia muita XP. Entretando, a música do jogo, as armas, as naves eram bem dahora. Lembro que tinha bastante player br ativo no chat.

Priston Tale (PC)

Joguei Priston tale no ápice do jogo no Brasil, ano de 2008 e 2009. Provavelmente era o MMO mais jogado no Brasil na época. Quem me apresentou foi uma colega de sala na escola que jogava.

Esse foi o primeiro jogo MMO de mundo aberto que joguei, se para um adulto o mapa já era gigantesco, imagina pra uma criança. Infelizmente na época, o nível máximo que consegui chegar foi o 61, no meu mago. O jogo era bem hardcore e eu não tinha toda a malícia de MMO ainda, e o jogo era difícil para upar, muito mais que o jogo citado anteriormente.

Mas isso não era um problema, já que o jogo era tão, mas tão lotado, que toda faixa de nível tinha dezenas de milhares de jogadores para se divertir, sem precisar ser o fodão no jogo pra poder curtir (Cenário dos MMO hoje em dia é esse)

Lembro que gostava sempre de criar personagens novos, então os mapas iniciais são os que mais me trazem nostalgia, como as cidades de Ricarten, Pillai, o mapa Jardim da Liberdade, Floresta Bamboo, e Mata das Acácias (Da famosa quest do lvl 20). Quest do cão, 1000 negos disputando matar o mob que nascia apenas pelo turno da noite.

Cabal Online (PC)

O MMO que mais joguei na vida, na minha opinião, o melhor na década de 2010. Cabal é um jogo perfeito para quem gosta de PVM e PVP, o equilíbrio perfeito (Embora hoje seja 100% pay2win). 

Comecei a jogar no final de 2009 após largar o Priston, e não deu outra, fiquei apaixonado pelo jogo, principalmente pelas habilidades dos personagens. Assim como Priston, esse jogo era lotado e não importava o seu nível, o jogo tinha guildas para todas as faixas de nível. Calabouços, PVP e up estavam sempre disponíveis.

Legal do jogo era que tinha uma história bem marcante, até o nv 100 mais ou menos, tinha uma main quest que era liberada até cada nível para contar a história do menino Patren, que no final, nós lutamos contra ele. Aliás, o calabouço dele era alvo de farm, as pessoas não completavam a quest pra farmar itens de ósmio e fazer uma boa grana, não demorou pra empresa nerfar esse farm kkkkk.

Nessa época, o nível máximo era 160, sendo aumentado para 170 quando lançou o novo mapa. Um adentro importante é que era um parto pra pegar 140, imagina upar pro 170, só quem era maluco viciado. A melhor parte do jogo eram as guerras, mais conhecidas como TG (Terra Gloriosa). Um campo de pvp de 100 x 100, em que as nações Procyon e Capella disputam os territórios no mapa, de longe a parte mais viciante do jogo, que acontecia várias vezes no dia.

Harry Potter 1, 2 e 3 (PC)

Só quem jogou essa trilogia quando criança sabe o quão mágico eram esses jogos. Com uma ambientação sonora criada pelo grande compositor Jeremy Soule (Skyrim), você fica totalmente imerso no mundo de Hogwarts, explorando cada canto disponível 

Aqui temos um clássico jogo de aventura, típico da época que era comum fazer jogos para qualquer filme que era lançado. Explorar, abrir baús, aprender feitiços novos, lutar e ficar andando por aí era basicamente a maga do game. Esse jogo ainda hoje é considerado uma referência de qualidade, visto que para tecnologia da época, foi um grande avanço para os jogos de PC.

Coelho Sabido 1° e 2° Série (PC)

Esse aqui foi um titulo que caiu no gosto dos brasileiros, visto que era distribuído localmente, 100% dublado, podendo ser comprado em diversas bancas de revistas. Coelho Sabido foi uma série de jogos educacionais, que para uma criança, era diversão garantida.

102 Dálmatas (PS1)

Tá ai um jogo que não foi muito famoso no Brasil, entretanto, eu tinha uma cópia do meu PS1 desbloqueado, e para um jogo lançado no ano de 2000, levava o velho console para o extremo, com gráficos bem mais polidos, e uma história bem movimentada. O objetivo do jogo além de passar de fase, era resgatar todos os outros dálmatas capturados. Infelizmente eu não conseguir platinar esse jogo por causa de 1 dálmata que nunca consegui encontrar na fase do gelo. Na época em que joguei (2004), nem existia youtube, muito menos acesso fácil a tutoriais na internet.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

Aqui temos um dos melhores jogos de todos os tempos, um jogo lançando em 1998, que nos dias atuais ainda é lembrado e jogado diariamente pela comunidade gamer. Quando eu era criança, mal conseguia sair da Vila Koriki sem o uso de cheats do emulador, visto que o jogo era em inglês, e também não tinha acesso a tutoriais. Somente no inicio da minha adolescências que pude contemplar o jogo por completo.

O jogo é bem linear, e consiste em realidades, que pode ser alternada a qualquer momento a partir de um determinado momento do jogo. Você começa jogando como link criança, e após remover a Master Sword do templo do tempo, você avança em 7 anos, para um mundo devastado por Ganon, o principal vilão do jogo. Você tem a opção de voltar no tempo, colocando a espada novamente do pedestral.

O jogo é bem linear, consiste em avançar na história completando os diversos templos e dungeons espalhadas por Hylure, cada um com uma experiência melhor que a outra.

Quem lembra do famoso templo da água, que era quase impossível de passar sem um tutorial? Quem lembra do tenebroso sub-boss Dead Hand que ficava no fundo do poço da Vila Kakariko?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram

Comentários do Quarteto

Campo de discussão amigável e de alto padrão
entre os autores do blog
Se Inscreva
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Dimitry

De alguma forma o cara tinha que enfiar Cabal em algum dos primeiros textos, saudosista da porra.

Comentários do Público

Posts Relacionados

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.