Recomendação de filme: A bruxa – Dimitry

Hoje tô aqui para recomendar um dos melhores filmes de terror que eu já vi, todos do quarteto deveriam assistir, sei que vão gostar. 

Não gosto de falar muito da sinopse porque às vezes tem detalhes que seria legal descobrir vendo o filme, mas só para não deixar vocês no escuro, é a história de uma família muito religiosa, do século 17, que foi expulsa de sua comunidade e agora busca se estabelecer em lugar mais isolado. 

A bruxa tem uma pegada um pouco diferente dos filmes de terror mais tradicionais, indo mais para um ritmo de terror mais psicológico, ou seja, o foco dele não vai ser os famosos jump scares, mas sim, ir deixando sua mente mais perturbada conforme a história prossegue.

Acredito que filmes nesse estilo seja a nova tendência dos filmes de terror, visto o sucesso de filmes como por exemplo ‘Hereditário’ e ‘Babadook’. O que, na minha opinião, é muito bom para dar novos ares a esse gênero de filmes. E para ser sincero, esse tipo de obra funciona muito mais comigo do que as que focam demais no jump scare.

Um dos pontos fortes do filme é a atriz Anya Taylor-Joy, uma excelente atriz que atualmente está em ascensão. Ela interpreta a protagonista da história, e faz de uma forma incrível, não sou especialista em atuação ou coisa do tipo, mas no final do filme eu fiquei com vontade de ver outras obras nas quais ela atua, de preferência outra história de terror.

Mas devo dizer que o que mais me deixou impactado nesse filme foi a fantástica representação de bruxa que eles fizeram. As bruxas já estão no imaginário popular e sempre aparece versões mais “tranquilas” delas, por assim dizer. Esse filme realmente te faz entender a razão pela qual você deve temer as bruxas. Em vez de só pensar naquela versão de fantasia para o halloween, depois desse filme você vai ter uma versão bem diferente na sua mente.

Os cenários do filme, que são poucos inclusive, a história se concentra no lar da família e seus arredores, o figurino, e o inglês bem antigo (vi legendado, não sei se na versão dublada conseguiram reproduzir o mesmo efeito), te deixa bem imerso na história.

Enfim, recomendo a todos que gostam de filme nesse estilo, comentem aqui no post o que acharam do filme.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram

Comentários do Quarteto

Campo de discussão amigável e de alto padrão
entre os autores do blog
Se Inscreva
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Comentários do Público

Posts Relacionados

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.