A começar por alguns fatos antes de iniciar a lista:
1- A maioria dos filmes besteiróis possuem uma crítica ruim, então não se baseie necessariamente na opinião de especialistas
2- Os filmes que são engraçados para mim, não necessariamente são engraçados para outros
3- Essa lista é de cunho completamente pessoal, experiências que eu tive, não possui embasamento externo ou analítico relacionado à produção etc.
4- A organização numérica não leva em conta relevância ou prioridade
5- Me esforcei bastante para sair dos clássicos (Superbad, American pie etc.), pensei mais numa lista para alguém que já tenha assistido esses filmes “principais” e está à procura de algo novo.
1- O pacote:
Sinopse: Após um inusitado acidente durante uma viagem, um grupo de amigos corre contra o tempo para que um deles consiga – literalmente – voltar para casa inteiro! Assista o quanto quiser. Comédia produzida por Ben Stiller e pelos criadores da série “Workaholics”.
Filme que eu assisti duas vezes, a primeira sozinho e de cara já gostei muito. Contudo, vale ressaltar que a segunda vez eu assisti com meu grupo de amigos (esse grupo aí de rato que escreve as postagens do site) e dessa vez, a experiência foi muito melhor, afinal, as situações inusitadas do filme e os diálogos aleatórios rendem comentários por nossa parte que complementam o entretenimento. Esse longa gira numa proposta incrível: Cortei o pênis de meu amigo, preciso recuperar e entregar no hospital para que coloquem no lugar. É isso, acho que não é possível evidenciar um besteirol mais do que através desse conceito. A trama é cheia de reviravoltas, um romance adolescente, aventuras, um pouco de sangue e bastante piada de mau gosto.
2- A Missy Errada
Sinopse: Tim Morris conhece a garota dos sonhos. Logo a relação ganha força, turbinada pelas mensagens de texto. Animado, ele deixa a cautela de lado e a convida para uma temporada promovida por sua empresa em um resort em uma ilha, mas outra aparece.
Bem, esse filme foi uma surpresa, então adentrem na seguinte situação: nada pra fazer, minha namorada em casa, decidimos assistir trailers de filmes de comédia para ver se algum agradava. Nos deparamos com esse trailer completamente aleatório, uma comédia romântica com muita cena tosca etc., logo, filme perfeito. E é exatamente isso, várias situações aleatórias, uma personagem feminina principal fora da realidade, extremamente bizarra – ela, no primeiro encontro, entra no banheiro masculino pra falar com Tim, mas não é qualquer entrada, ela passa por baixo da porta da cabine em que o personagem está mijando, perguntando o que ele está fazendo, enquanto ele está fugindo do banheiro porque ele percebe durante o encontro, que ela é completamente fora do normal. Além disso, a personalidade dela serve de contraponto para o personagem masculino principal, que é bem pé no chão (pelo menos na maior parte do longa). Posso dizer que algumas cenas são bem engraçadas, outras bem vergonha alheia, mas no final, a proposta é de ser um filme besteirol e esse propósito é cumprido. Vale ressaltar que eu gosto bastante de ver filme bem lixeira, esse aqui dentro dessa lista é o mais lixo de todos (entenda como elogio ou não).
3- Toc Toc
Sinopse: Seis indivíduos com transtorno obsessivo-compulsivo estão reunidos na sala de espera de um psiquiatra, a fim de resolver seus problemas. O psiquiatra nunca vai à terapia e serão eles que terão de chegar às suas próprias conclusões.
Esse filme eu assisti em uma situação diferente: Minha mãe recebeu a recomendação, assim, não esperava que fosse um filme de comédia, ela me explicava como se fosse uma produção voltada mais para observar os transtornos de personalidade, que fazem parte do escopo de trabalho dela. Mas não, é uma comédia com muito palavrão – claro, os principais de forma patológica – e extremos relacionados a personalidade de cada personagem. Esse filme em especial possui a qualidade de ser mais pé no chão que os outros da lista e mostra evolução dos personagens, ou seja, é mais fácil se apegar a trama, necessita de uma atenção especial muitas vezes. Ainda assim, é um filme com muita cena tosca, situações exageradas e diálogos fora do convencional, do jeitinho que tem que ser.
4- Ted
Sinopse: Quando criança, John desejou que seu ursinho Ted ganhasse vida e, surpreendentemente, foi atendido. Porém, agora que é adulto, ele precisa lidar com as consequências de seu pedido, já que Ted não vai parar de atormentar a sua vida.
Esse é interessante, se o telespectador não se atentar à classificação indicativa do filme, ele vai ser surpreendido. Um urso escroto, que fuma, bebe e solta obscenidades durante todo o filme, é o personagem principal (talvez coadjuvante do ponto de vista do foco da história, mas com certeza é o mais relevante do filme), junto com seu amigo, John. Posso dizer que é uma comédia situacional, o urso Ted entra muito bem como dupla, as piadas, o plot relacionado ao romance de John, tudo se encaixa bem, e claro, ninguém acha estranho existir um urso de pelúcia que fala, anda, cheira cocaína e faz orgias.
5- Baywatch
Sinopse: O ex-atleta olímpico Matt Brody quer se juntar a uma equipe de salva-vidas de elite liderada por Mitch Buchannon. Quando as drogas e o suspeito dono de um resort ameaçam a baía, Mitch e Matt precisam colocar suas diferenças de lado e entrar em ação.
Posso resumir da seguinte maneira: Ação policial com salva-vidas, jovens fazendo besteira, homens fortes sem camisa – do jeito que Dimitry gosta. Bem, esse filme destoa um pouco dos outros da lista devido às cenas de ação que recheiam o longa, mas o principal são as piadas lixo, principalmente as sexuais e o cunho de competição que acontece entre os dois salva-vidas, que trazem alegria para todos os banhistas. É muito boa a interação entre os dois personagens que possuem personalidades opostas, é quase o policial bom e o retardado. Além disso, temos as sátiras do próprio filme relacionadas à temática de praia, como a gostosa correndo em câmera lenta e sendo notada por uma das integrantes do grupo principal.
Tá um cu a formatação
Ele é limitado.
otário cuzão
Baywatch so serve pra fanservice e olhe la kkkkk