Review da 2° Temporada de The Witcher – Dimitry

the witcher 2

Considerações iniciais

Deixo claro mais uma vez que não sou crítico de cinema e nem nada do tipo, apenas estarei deixando minha opinião pessoal. Não cheguei a jogar os jogos ou ler os livros, sei de algumas coisas bem por cima, mas gosto bastante das coisas que eu sei. Provavelmente terão SPOILERS abaixo.

Sinopse

Convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden, Geralt de Rívia leva a Princesa Cirilla ao lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou a infância.

Review

Gostaria de começar dizendo que eu gostei da segunda temporada de maneira geral, mas entendo completamente quem não gostar. Acho que o principal motivo de eu gostar é que me apeguei aos personagens, principalmente ao Geralt e a Yen (Yennefer).

Mas a série em si tem muitos problemas, em vários quesitos diferentes, desde a qualidade dos efeitos especiais a situações dentro da história que não fazem sentido para o espectador (pelo menos para mim).

Vou exemplificar uma situação, quando a Yen está tentando levar a Ciri de volta à Cintra, no meio do caminho as duas descobrem que uma ponte que corta o caminho está quebrada, isso leva a Yen persuadir a Ciri a usar seus poderes para levar as duas para o outro lado sem os cavalos. O problema é que é perceptível que elas estavam perto da “cachoeira” que dá origem ao rio abaixo da ponte, ou seja, era só andar um pouquinho para o lado que dava para atravessar. No começo eu pensei que por causa da correnteza, elas não conseguiam atravessar, só que depois da Ciri teleportar as elas, a câmera mostra que era bem rasinho, e dava para atravessar tranquilamente.

Enfim, além disso, Ciri tem muito destaque nessa temporada, o que eu, em específico, não curti muito, pois queria ver mais o Geralt como protagonista, mas principalmente porque a atriz e/ou personagem não tiveram carisma suficiente para me fazerem realmente gostar da mesma. Tipo, se ela morresse, eu não me importaria muito para falar a verdade.

Inclusive, as cenas de treinamento dela com a espada, me davam uma certa agonia, pois a Ciri nunca parecia melhorar, sempre parecia alguém que nunca pegou em uma espada fingindo uma coreografia que viu em algum filme de luta genérico. Mas pode ter sido algo de propósito, nesse caso, fizeram um ótimo trabalho.

O bardo, Jaskier, continua muito legal de ver, tanto que você fica feliz quando ele finalmente aparece nessa temporada e fica com um sentimento de que estava sentindo falta dele. Ele protagonizou uma das melhores cenas da temporada, quando ele discute com um cara que simboliza a crítica e audiência que ficou reclamando das linhas temporais da primeira temporada. Senti falta de mais músicas dele, a Toss a coin to your witcher da primeira temporada, era muito boa, não saia da minha cabeça. Esse sim é um personagem com muito carisma.

O que quero dizer é, vale a pena assistir, mas não assista com expectativas muito altas, dá para se divertir tranquilamente, só não se preocupe muito com os detalhes e você vai ter um bom passatempo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram

Comentários do Quarteto

Campo de discussão amigável e de alto padrão
entre os autores do blog
Se Inscreva
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Comentários do Público

Posts Relacionados

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.