Firewatch, um dos melhores indies já feitos até hoje – Dimitry

capa Firewatch

Gostaria de compartilhar com vocês um jogo que, apesar de ter sido bem-sucedido, pode ter passado despercebido por muitos: Firewatch. Este texto não conterá spoilers sobre a história; apenas vou compartilhar minhas impressões sobre o jogo.

Se você é fã de jogos indies, Firewatch definitivamente precisa estar na sua lista. Mesmo que não seja seu gênero favorito, recomendo dar uma chance a este jogo, pois a história certamente o deixará entretido. 

Eu apenas tinha ouvido falar sobre o jogo e não sabia nada sobre o estilo de gameplay, visuais e afins. Basicamente tudo foi uma descoberta e provavelmente essa tenha sido a razão para eu ter me surpreendido bastante positivamente.

Em relação à performance, não tive problemas com o jogo. Entendo que não é um título que exige muito do hardware, mas mesmo assim é bom destacar que ele rodou sem falhas, o que, atualmente, infelizmente não é garantido em todos os jogos, e acaba por virando um ponto positivo quando, na verdade, deveria ser o básico.

Firewatch em si tem várias pequenas mecânicas interessantes, como, por exemplo, o sistema de mapa/localização do jogo no qual o protagonista faz anotações conforme sua exploração para facilitar sua localização posteriormente. Contudo, o que mais funcionou foi a história do jogo em si.

Como eu não sabia nada da história, o desenvolvimento da mesma me pegou de forma desprevenida e me deixou muito interessado e sempre ansioso para saber mais sobre sua continuação. Ele não se estende mais que o necessário, é curto (em menos de 5 horas você termina e platina), ou seja, em nenhum momento você entende que colocaram algo ali apenas para torná-lo mais longo.

A única coisa que eu gostaria que eu tivesse a mais no Firewatch é sentir mais o peso das minhas escolhas durante minha trajetória, ter mais ramificações deixaria o jogo ainda melhor na minha opinião, ou talvez eu ainda esteja impactado por Baldur’s Gate 3.

Veja o que achei também sobre Baldur’s Gate 3.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram

Comentários do Quarteto

Campo de discussão amigável e de alto padrão
entre os autores do blog
Se Inscreva
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Comentários do Público

Posts Relacionados

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.