Review de Marianne da Netflix – Dimitry

Marianne

Considerações iniciais

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que não sou crítico de cinema, ou especialista de porra nenhuma. É apenas minha opinião pessoal.

Não pretendo dar spoiler nessa análise, mas devo dizer que a observação pode ser um pequeno spoiler, então não leia caso ainda queira ver mesmo depois dessa análise.

Sinopse

Assim que a famosa escritora romancista, Emma Larsimon, anuncia que acabou de escrever sua série de livros de terror de sucesso, uma visita inesperada de uma amiga a anos não vista, a atrai de volta para a sua cidade natal em Elden, na França. Onde eventos dos seus livros começam a acontecer.

Análise

Primeira coisa que devo dizer, não recomendo essa série para ninguém, foi uma grande decepção.

O começo da série é bem interessante, ocorre uma morte logo no início, o que te deixa intrigado para saber mais. Claro que não é tudo mil maravilhas, como por exemplo, o efeito de transição de cenas (é o de virar uma página do livro) que eles usam, não me agradou muito, pareceu um efeito de série mais antiga, digamos assim.

Enfim, a série vai te ambientando aos poucos a cidade, aos traumas passados e aos personagens, e apesar de você às vezes ficar confuso com a motivação dos personagens em algumas cenas, a série vai te cativando, até deixando uns ganchos nos finais dos episódios.

Ao longo da série, a bruxa vai aparecendo de formas diferentes, e em algumas cenas rápidas, você acha esquisito (do tipo ruim/mal feito) a forma das assombrações, mas deixa passar, porque foi rapidinho.

O problemas meus amigos, é que no final, essas formas, tem bem mais tempo de tela. E chega a ser ridículo kkkkkkkkkkk sem brincadeira, parece uns bonecos de parque de diversões ruim, mas não aqueles que chegam a dar medo, eles apenas te tiram da imersão da série mesmo, por ser tão baixa qualidade.

Até a primeira forma na qual a série apresenta a gente a bruxa, dá para levar. Depois que ela sai daquilo, é só ladeira abaixo, os personagens começam a tomar cada vez mais decisões que te deixam agoniado e tudo fica pior.

No final, eles até tentam fazer meio que um plot twist para chegar em um gancho para uma possível segunda temporada, contudo esse gancho não fez sentido nenhum para mim, pois, a decisão da personagem é coisa de maluco. Digamos que ela decide “abraçar” a escuridão que existe dentro dela (quem assistiu vai entender o que eu quero dizer).

Obs: Apesar de não ser muito fã da assistente da Emma, quando ela ficou fora dos episódios por um bom tempo, ela fez falta.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram

Comentários do Quarteto

Campo de discussão amigável e de alto padrão
entre os autores do blog
Se Inscreva
Notificar de
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Matheus

Essa série é MUITO chata porra, mal gosto teu de assistir, vai decaindo essa merda

Eloy

Me perdeu nessa sinopse ja, vai ver JOJO que é melhor

Comentários do Público

Posts Relacionados

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.